Tabela de validação dos anúncios

Os pontos-chave para garantir a publicação de um anúncio:

De maneira geral, é proibido:

  • ter simultaneamente várias vezes o mesmo anúncio no site
  • inserir o mesmo anúncio em vários departamentos ou categorias
  • mencionar no título e/ou na descrição do anúncio, um link para outro site de internet
  • publicar um anúncio de carácter publicitário (qualquer profissão)
  • publicar um anúncio com conteúdo contrário ás disposições legais ou regulamentares, não respeitando os bons costumes nem o espírito de publicação; e/ou susceptível de perturbar/chocar os leitores
  • publicar um anúncio num departamento que não seja o do produto a vender
  • utilizar uma fotografia não representativa do produto a vender
  • utilizar a mesma fotografia para ilustrar vários anúncios
  • descrever um anúncio que não seja pelo nome do produto/bem/objecto em questão

Cada anúncio deve propor apenas um único “produto ou serviço” para venda.
É permitido especificar no comentário que vários exemplares idênticos estão disponíveis se forem da mesma marca, do mesmo modelo e do mesmo ano. Contudo, estes não poderão ser objecto de uma descrição detalhada no corpo do anúncio.

Exemplo de comentário: “2 exemplares disponíveis”

Nalgumas secções toleramos excepções:
As peças sobressalentes que compõem uma mesma máquina
O equipamento de armazenamento: pode incluir um conjunto, como por exemplo: 3 células de 1.000 quintais, etc.

Os lotes de materiais idênticos podem ser propostos para venda, mas o preço indicado deve ser um preço global (preços unitários rejeitados)

Os anúncios devem ser inseridos na secção correspondente ao “produto ou serviço” posto à venda.
Um anúncio mal classificado será rejeitado ou reclassificado se as informações necessárias requeridas na nova secção estiverem presentes no anúncio.

Se o seu “produto ou serviço” não entra em qualquer categoria, utilize a classificação “outro” presente em cada secção.

Todos os campos marcados com um asterisco ”*” são campos obrigatórios que devem ser preenchidos.

Se a marca do seu equipamento, a raça do seu animal, a dimensão dos pneus do seu produto, não são propostos na lista, pode fazer o pedido aquando da inserção do seu anúncio. Neste caso, convidamo-lo a inserir uma fotografia do seu “produto ou serviço” com a marca visível de forma a facilitar a validação.

Preencha, o melhor possível, os campos, mesmo os facultativos, pois um anúncio detalhado com precisão irá interessar a um público mais vasto e os seus contactos serão mais qualificados.

Os comentários dos anúncios devem dar informações complementares sobre o “produto ou serviço” posto à venda. Em caso algum os comentários podem conter:

  • endereços internet de web sites, fóruns, redes sociais…
  • de números de telefone ou endereços de email
  • publicidade sobre eventos (portas abertas, promoções ou dias comerciais).
  • detalhes sobre a actividade do vendedor (Distribuidor das seguintes marcas.../ ).
  • outros anúncios de venda ou de procura: “vende igualmente / procura”
  • propostas de troca de um produto por outro.
  • comentários denegrindo um vendedor, uma marca ou outro.

A fotografia principal do anúncio deve corresponder apenas à máquina descrita no anúncio.
Esta poderá ser acompanhada de fotografias não contratuais ou de tabelas (desenhos, fichas técnicas ou especificações), mas apenas em fotografias secundárias.
A mesma fotografia não pode em caso algum aparecer em vários anúncios diferentes.

Um logótipo no canto da fotografia é n “tolerado” desde que não tape o “produto ou serviço” em venda e não tenha demasiado destaque na fotografia.
As inclusões de publicidade ou de eventos são proibidas nas fotografias.
As captações de ecrã e os comentários também são interditos.

As fotografias retiradas da Internet ou de sites de construtores estão sujeitas a direitos e devem ser utilizadas com acordo do proprietário. A sua utilização ilícita pode incorrer na responsabilização do anunciante, susceptível de processos judiciários contra o mesmo.

Um anúncio com fotografia é 5 vezes mais consultado que um anúncio sem fotografia, e um anúncio com 10 fotografias é 15 vezes mais consultado que um anúncio com apenas uma fotografia. No Agriaffaires e Machineryzone pode inserir gratuitamente até 10 fotografias. Agora, pode voltar a trás e recortar as suas fotografias como quiser, durante a inserção do anúncio.

O nosso site também propõe anúncios de equipamento novo distinto do material usado. Apenas os profissionais de venda podem publicar este tipo de anúncios.

Para a França, Itália, Bélgica, Luxemburgo e Suíça; os distribuidores nacionais e os construtores de equipamentos não estão autorizados a publicar anúncios de equipamento novo sob a sua entidade ou qualquer outra entidade tendo dirigentes ou capitais maioritários em comum a própria.

É considerado como novo qualquer equipamento cujo o número de horas é equivalente a menos de 20 horas de utilização ou menos de 50Km (equipamento de exposição, de demonstração).
O material desbotado pode ser considerado como equipamento usado desde que os vestígios7marcas de desgaste apareçam nas fotografias.

Para todos os anúncios de novos: a fotografia do equipamento é obrigatória e deve corresponder à fotografia da máquina na frota do vendedor.
Esta poderá ser acompanhada de fotografias não contratuais ou de tabelas (desenhos, fichas técnicas ou especificações), mas apenas em fotografias secundárias.
O equipamento deve estar disponível imediatamente.
Para as peças sobressalentes é permitida a inserção da fotografia de catálogo.

Apenas os profissionais de aluguer podem publicar este tipo de anúncios.
Apenas um equipamento poderá ser proposto num anúncio.
O campo “Tipo de aluguer” é obrigatório e deve ser preenchido (com ou sem motorista)
A menção do Preço por dia e do mentante da caução são também obrigatórios
Apenas os bens materiais podem ser propostos para aluguer.

Se um anúncio não interessa especificamente aos sectores de actividade dos nossos sites (domínios agrícolas e construção) este não poderá ser difundido.
Apenas aceitamos os anúncios que tenham interesse no âmbito profissional e não para uma utilização especial ou doméstica (loiças, mobiliário, …)
Se um anúncio não pode entrar numa secção “outro”, este deve ser classificado na secção “Equipamentos diversos > outros equipamentos” se se tratar de um equipamento mecânico, motorizado, ou na secção “Diversos” se se tratar de produtos (não sujeitos à legislação) ou de equipamento inanimado.

Como publicar correctamente um anúncio de procura?

  • Selecione a secção à qual corresponde o equipamento procurado
  • O título do anúncio deve ser claro e explícito e não deve conter nomes de empresas.
  • O anúncio não pode conter, de modo algum, propostas de venda nem de prestações de serviços.
  • É proibida a publicidade de produtos, empresas ou serviços.
  • Não é permitida qualquer comunicação de número de telefone, de email, endereço de mensagens instantâneas ou endereço web.
  • O anúncio deve dizer respeito apenas a um único equipamento ou tipo de equipamento.

Dica: Seja o mais específico possível nos seus critérios de procura para melhorar as suas hipóteses de encontrar um vendedor.

Particularidades para as Secções seguintes:

a) Gatos/Cães

No âmbito dos anúncios «Cães e Gatos» e de acordo com o Código rural, Artigo 276-5 de 6 de Janeiro de 1999, por favor indique imperativamente os seguintes elementos no seu anúncio:

  • O seu número de identificação SIRET ou SIREN para os profissionais (equivalente ao NIF)
  • O número de tatuagem de cada cria ou, na sua falta, o número de tatuagem da mãe das crias e o número de crias da ninhada proposta para venda.
  • A idade do animal ou a sua data de nascimento
  • A existência ou ausência de inscrição num Livro de Origem reconhecido pelo estado (LOF - Livro de Origem francês).

Todo o animal cedido a título gratuito ou oneroso deve estar tatuado e vacinado: devem constar as menções «tatuado e vacinado».

É PROIBIDA a aquisição, a cedência a título gratuito ou oneroso de cães de ataque de 1ª categoria, ou seja, cães não inscritos num livro genealógico reconhecido pelo ministério da Agricultura e semelhantes, pelas suas características morfológicas, aos cães das raças:

  • Staffordshire terrier e American Staffordshire terrier (estas duas raças de cães são comumente chamadas «pit-bulls»)
  • Mastins, comumente chamados «boer-bulls»
  • Tosa.

b) Animais de criação

Cada anúncio apenas deverá dizer respeito a um animal excepto no caso de venda de um grupo da mesma espécie. Não poderá ser publicado qualquer anúncio de portas abertas ou eventos.

A classe energética de um bem imobiliário de habitação (diagnostics DPE et GES) deve ser mencionada pois trata-se de uma obrigação legal desde 1 de Janeiro de 2011. Se este não for o caso o anunciante pode ser responsabilizado.

Prestação de serviços de agricultores: apenas são aceites os anúncios de agricultores e de particulares.
Prestações de serviços de empresários: apenas são aceites os anúncios de ETAs (Empresas de Trabalhos Agrícolas) e profissionais com denominação social registada.

Atenção Os GAEC (Agrupamento Agrícola de Exploração Comum) não podem, em caso algum, publicar anúncios de prestações de serviços, pois em conformidade com a circular do Ministério da Agricultura DGPAAT/SDEA/C2011-3032 de 27/04/2011, “os GAEC não podem consagrar uma parte da sua actividade às prestações de serviços.”

As Prestações de serviços de transporte de máquinas não são aceites nesta secção. Existe uma lista de transportadores, o transporte está sujeito a autorizações.

Aceitamos apenas um único tipo de palha ou forragem para venda por anúncio.
Pedimos-lhe que insira um anúncio por tipo de palha / forragem ou a especificar se se trata de uma mistura.
De igual modo, relembramos que as informações tais como a % de Matérias Secas não são aceites.

Em conformidade com o decreto alterado n° 81-605 de 18 de Maio de 1981, a venda de sementes caseiras é interdita. Se vende sementes certificadas, por favor, especifique no texto do seu anúncio.

A distribuição de produtos fitossanitários está sujeita à regulamentação e qualquer anúncio relativo a estes produtos deverá estar em conformidade com a regulamentação em vigor. O anunciante poderá ser responsabilizado em caso de não respeito desta regulamentação.

A partir da sua emissão pela administração: A autorização da empresa é afixada nos estabelecimentos abertos ao público, na recepção ou na secção dos produtos fitofarmacêuticos. A empresa está claramente identificada nos seus suportes de comunicação e nos seus documentos comerciais e técnicos. Esta comunica a sua autorização e especifica a ou as actividades autorizadas sempre que os produtos fitofarmacêuticos são evocados.